O vereador Irmão Ricardo de Ipojuca, tenta emplacar a vice na chapa encabeçada por Adilma Lacerda, candidata da prefeita Célia Salles. Com essa movimentação do vereador, veio a tona seu irrestrito apoio em 2016 a candidatura do adversário ferrenho da atual gestão, Carlos Santana. Na época, o vereador Irmão Ricardo foi um dos principais coordenadores da campanha do então candidato, ganhando como retribuição a sua condução à presidência da Câmara de Vereadores. Toda a campanha bancada exclusivamente pelo ex-prefeito Carlos Santana.
O vereador não é bem visto por grande parte do secretariado da atual gestão de Ipojuca, justamente por em sua pequena trajetória política ter mudado de lado várias vezes. O ex-prefeito Carlos Santana, responde a dezenas de processos por improbidade administrativa, desvio de recursos, entre outros. O vereador Irmão Ricardo, por sua vez, também não fica atrás. Na sua gestão como prefeito interino, irmão Ricardo respondeu a processos junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) além dos órgãos do Ministério Público do Estado (MPPE) e o Ministério Público Eleitoral (MPE), tendo sido coordenador geral da campanha de Carlos Santana na eleição suplementar de 2017, na qual saiu vitoriosa sua então adversária a atual prefeita Célia Sales!
Apesar de declarar fazer parte da base da atual gestão, o que circula nos bastidores é que o ex-prefeito Carlos Santana esteja o estimulando a emplacar a vice, com o intuito de desmobilizar a atual gestão. Basta saber se a população ipojucana olha tudo isso com bons olhos. Vale salientar que em pesquisas recentes a prefeita Célia Salles tem a aprovação de mais de 65% da população.
Procuramos as assessorias do vereador irmão Ricardo, do ex-prefeito Carlos Santana e da atual gestão para comentar o assunto e até o momento não obtivemos retorno.