NO AR

Libertador

Com Libertador

Política

Ministro Fernando Haddad perde o sono com devolução de MP do PIS/Cofins

Publicada em 14/06/24 às 09:32h - 78 visualizações

por Folhape


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Agência Brasil / Divulgação )

Considerada mais uma derrota do Governo, a devolução de parte da MP que mexe em PIS e Cofins parece ter desestabilizado o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Nos bastidores, atores do mercado financeiro acreditam que a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, responsável pela devolução, é um sinal também de que o plano de voo do Ministério da Fazenda para atingir metas fiscais, baseado no aumento de receitas, pode ter chegado a um limite.

Rodrigo devolveu a MP após forte reação de empresários e parlamentares. Ao comentar a devolução, ainda na terça à noite, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou que não há “plano B” à medida. A MP foi proposta para compensar perdas que os cofres públicos terão neste ano com a desoneração da folha de empresas e municípios.

A arrecadação prevista era de cerca de R$ 29 bilhões — e sem esta medida ou um “plano B” o governo teria de arcar com este prejuízo no Orçamento. “Isso, está claro: neste ano não há espaço para aumento de arrecadação", disse Sérgio Vale, economista-chefe da MB Associados, em entrevista para um grupo de jornalistas.

Vale indicou que não alterou por ora sua previsão de déficit para este ano, que é de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB). Segundo o economista, a estimativa já prevê as dificuldades que a Fazenda teria para avançar com medidas compensatórias à desoneração da folha de salários.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2025 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!