NO AR

Madrugada Maranata

Com Pr. Diego Melo

Política

Câmara deve acelerar andamento de projeto que proíbe delação de réus presos

Publicada em 11/06/24 às 10:18h - 50 visualizações

por Agência O Globo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado)

A Câmara retoma os trabalhos nesta terça-feira com a iminência de acelerar a votação do projeto que proíbe delações premiadas de réus presos. O texto foi apresentado há oito anos e saiu da gaveta na semana passada.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), indicou a aliados que o requerimento de urgência da proposta será analisado na sessão desta terça-feira.

Ainda não há relator para o projeto antidelação, que une diferentes correntes da Casa, com apoios no PT, no Centrão e no PL.

Em outubro do ano passado, o texto apresentado pelo deputado Luciano Amaral (PV-AL) foi juntado a uma proposta semelhante de 2016, do petista Wadih Damous.

O objetivo de usar uma versão alternativa para o debate é facilitar a votação e evitar temas que constam no texto original. Como a previsão de prisão para quem divulgar conteúdo de delação. Esse ponto, por exemplo, poderia implicar no cerceamento da liberdade de informação.

Com três artigos, o projeto de Amaral diz que as delações devem ser feitas de forma voluntária e sem “privação cautelar de liberdade”. Também prevê que terceiros implicados por delações poderão “impugnar” o acordo, ou seja, contestar a validade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2025 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!