Como integrante do Poder Legislativo do município, o vereador tem como dever representar os interesses da população.
Além de fiscalizar o poder executivo é de responsabilidade do vereador elaborar Leis e Projetos, discutindo as melhores ações em benefício da sociedade.
Mas, em Jaboatão dos Guararapes existe um vereador que não representa absolutamente nada para o jaboatanense. O nome desse vereador é Marlus Costa.
Sem atuação significativa na Câmara Municipal de Jaboatão, Marlus Costa passa longe de ser um representante municipal. Projetos de leis quase inexistentes bem como as proposições são as marcas do vereador que nem a tribuna sobe para realizar um discurso que agregue.
Marlus Costa é o típico político que conseguiu ser eleito com promessas nunca cumpridas sempre apontando erros de prefeitos que não aceitam as suas propostas indecorosas.
Um assessor do próprio vereador, falou com reservas que “Marlus só apoia quem entra na sua onda de negociação e é capaz de denegrir a imagem de quem quer que seja para ter dinheiro no bolso”.
Mas, o que esperar de um vereador que não tem interesse em representar os seus eleitores? Marlus Costa é esse vereador. Ausente nas reuniões da Câmara e sem expressividade política.