Depois de dois dias seguidos com ataques de tubarão na praia de Piedade, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Luiz Medeiros (PL), anunciou nesta terça (7) que vai criar um grupamento específico da Guarda Municipal para atuar na fiscalização da orla da cidade. Ele disse também que está falando com comerciantes para transferirem seus pontos comerciais das áreas de risco.
A informação foi repassada depois que o gestor participou de uma reunião com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e os outros prefeitos da Região Metropolitana do Recife, no Palácio do Campo das Princesas.
Segundo Medeiros, a prefeitura estuda contratar 40 guarda-vidas. “Estamos nessa parte de construção em conjunto com o governo do estado para dar o treinamento desses guarda-vidas para, assim que concluírem o curso, partirem para a fiscalização e a orientação no município”, afirmou.
Segundo Medeiros, ainda será definido se os profissionais serão contratados por processo seletivo ou por contratos temporários.
Até a criação do que chamou de “Guarda Vida Civil Municipal”, o gestor municipal disse que o monitoramento nas praias de Jaboatão será reforçado. A medida começa a ser adotada na quinta-feira (9).