Mesmo com um orçamento de mais de 1 bilhão e 200 milhões de reais por ano, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, não consegue concluir obras em escolas e coloca alunos em perigo em outra.
Mães de alunos que estudam na Escola Municipal Drº Rui Barbosa, localizada na praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, reclamam que há mais de um ano o prédio está em uma reforma interminável. Dois anos de pandemia se passaram e nada do término da reforma. Com isso, os alunos não têm aulas todos os dias e quando tem estudam em ambiente sujo, barulhento, insalubre e até sujeito a acidentes. Os pais pretendem fazer um protesto para cobrar mais agilidade na conclusão da obra.
Outra reclamação antiga é de mães e pais de alunos do bairro de Barbalho. Eles denunciam que seus filhos se arriscam todos os dias de aulas, caminhando nos acostamentos da BR-101 para ir e voltar da escola. Uma parte dos jovens estudam na Charneca a outra parte em Pirapama.
“A prefeitura do Cabo tem conhecimento do problema, mas não parece interessada em resolver, até porque não é o filho do secretário e nem do prefeito que está passando sufoco. Por isso, eles deixam do jeito que está.” Relata a mãe de um aluno. Segundo os moradores, a gestão alega falta de motoristas para conduzir os estudantes.
Procuramos a secretária de educação do Cabo e a prefeitura e até o momento não obtivemos resposta!