O FBI, departamento federal de investigação dos Estados Unidos, informou neste domingo (14) que, a princípio, o atirador responsável pelo atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump agiu sozinho. No sábado (13), Trump foi ferido na orelha em um ataque a tirosdurante um comício. O autor dos disparos morreu.
“Neste momento, as informações que temos indicam que o atirador agiu sozinho e que atualmente não há preocupações de segurança pública”, disse em coletiva à imprensa o agente especial do FBI Kevin Rojek, que lidera o escritório do FBI em Pittsburgh.
Segundo ele, o FBI ainda não conseguiu apurar se o ataque foi motivado por questões ideológicas. “No momento, não identificamos uma ideologia associada ao assunto, mas quero lembrar a todos que ainda estamos muito no início dessa investigação.”
O FBI identificou o homem envolvido no ataque a tiros como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. O atirador foi morto logo após realizar os disparos em direção ao ex-presidente dos EUA.