Um vigilante de 58 anos foi derrubado no chão após ser atingido na cabeça por um chute enquanto trabalhava na noite do sábado (18). Mesmo caído, ele continuou sendo agredido por cinco homens, por volta das 18h20, na Estação Imbiribeira, do Metrô do Recife, e teve a arma roubada. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os agressores estavam segurando a porta de um trem em várias estações, até serem abordados pelo segurança terceirizado.
As imagens mostram quatro homens avançando aos poucos para cima do vigilante, que se afastou e pediu para que eles se afastassem. Então, é possível ver outro homem surgindo por trás do vigilante e chutando o profissional na cabeça, fazendo com que ele caísse no chão.
Mesmo caído no chão, o vigilante continuou sendo atingido por chutes até os agressores fugirem correndo da estação. Duas mulheres que estavam na plataforma ajudam o profissional a se levantar.
Por meio de nota, a CBTU afirmou que as imagens da agressão e do roubo da arma "foram encaminhadas para a Central de Plantões da capital, onde também foi aberto o boletim de ocorrência".
A companhia não soube informar se o vigilante foi para alguma emergência, ou o estado de saúde dele. O g1 entrou em contato com a empresa terceirizada na qual o vigilante trabalha para obter informações sobre o caso, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue em apuração até "a completa elucidação do ocorrido".