NO AR

Madrugada Maranata

Com Pr. Diego Melo

Comunidade

Prefeitura do Recife abre licitação para privatizar o Geraldão por 35 anos

Publicada em 09/12/24 às 06:31h - 38 visualizações

por Rádio Maranata FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução/TV Globo)
A prefeitura do Recife abriu edital de licitação para concessão do ginásio de esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, por 35 anos. O complexo esportivo ocupa uma área de mais de 37 mil metros quadrados, sendo 21 mil metros quadrados de área construída, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Segundo a prefeitura, há uma previsão de investimento de R$ 228 milhões no espaço durante o período da terceirização.
A estrutura inclui quadras poliesportivas, ginásio multiuso e estacionamento. De acordo com o edital, a concessão à iniciativa privada inclui a realização de obras complementares às que já foram realizadas pela prefeitura do Recife durante a recente modernização do espaço, cujas obras duraram sete anos e foram inauguradas em 2020 

A empresa concessionária deve investir R$ 19 milhões para manter, modernizar e adequar sistemas elétricos, climatização, vestiários, quadras poliesportivas externas, piscinas, estacionamento e áreas comuns.
Além da administração do ginásio por 35 anos, estão incluídas a gestão, a manutenção e a operação do equipamento esportivo, sem contrapartida da prefeitura, e preservando as atividades gratuitas oferecidas pela Secretaria de Esportes no local.
Atualmente funcionam no Geraldão uma série de escolinhas esportivas gratuitas, nas quadras poliesportivas e também na quadra de areia e nas piscinas.
A remuneração da concessionária deve vir pela locação do Geraldão para eventos, bares e restaurantes, academias, lojas esportivas, estacionamento e exploração do espaço para ações publicitárias. Também será permitido associar o nome do Geraldão a uma marca ou patrocinador privado, como acontece noutras arenas esportivas.
A abertura das propostas acontece de forma presencial, em sessão pública prevista para o dia 16 de janeiro de 2025, no Recife, e o critério de julgamento adotado é o de maior oferta, em referência ao maior valor pago ao cofres públicos no momento da licitação (outorga fixa).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2025 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!