A Escola Poeta Castro Alves, em Jardim Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, vai inaugurar, no próximo dia 14, às 15h, uma nova biblioteca comunitária como parte do projeto Mundoteca, uma iniciativa que busca democratizar o acesso à leitura.
A biblioteca oferecerá mais de 650 livros, materiais lúdicos e equipamentos audiovisuais. A abertura contará com apresentações dos alunos e doações de jogos educativos, 30 Kindles e uma smartTV.
O projeto, idealizado pela FGM Produções, que será responsável pela gestão do espaço, e patrocinado pela Basf, pretende impactar 700 estudantes e pessoas da comunidade, promovendo eventos socioculturais gratuitos e formações para educadores com o apoio do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (Ibeac).
"Apoiamos o projeto Mundoteca por acreditar que o acesso à leitura é uma ferramenta transformadora para o desenvolvimento de novas gerações. Além de ampliar o conhecimento, as bibliotecas incentivam a criatividade e o pensamento crítico, essenciais para a formação de cidadãos conscientes", comenta Jaciana Amorim, Gerente de Produção e Processos da BASF em Jaboatão dos Guararapes. Serviço:
Dia: 14 de novembro (quinta-feira)