NO AR

Super Manhã Maranata

Com Ibineias Junior

Comunidade

Prefeitura do Recife entrega habitacionais a 600 famílias

Publicada em 21/12/23 às 20:34h - 91 visualizações

por Folhape


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Alexandre Aroreira/Folha de Pernambuco)

Cerca de 600 famílias que viviam em situação de vulnerabilidade – como palafitas e áreas não edificáveis - vão ter um motivo a mais para comemorar o Natal. É que foram entregues, na manhã desta quinta-feira (21), os conjuntos habitacionais I e II do Encanta Moça, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A inauguração foi feita pelo prefeito da cidade, João Campos (PSB), junto à lideranças políticas locais e nacionais.

Ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho, ele entregou, simbolicamente, as chaves à moradora Daniela Cristiane de Sousa, de 30 anos. Ela tem cinco filhos e residia numa palafita, na comunidade do Bode, também na Zona Sul do Recife.

As famílias foram cadastradas previamente num sistema da Prefeitura e passaram por uma avaliação da Caixa Econômica Federal, que averiguou o perfil delas para confirmar se estariam aptas e dentro dos critérios do programa Minha Casa Minha Vida.

A Prefeitura do Recife preparou ainda caminhão de mudança para as famílias e cada apartamento vai ter o símbolo que traduz a época natalina: a árvore de Natal e pisca-pisca, o que dá um sentido a mais para esse momento de conquista dessas famílias.

Daniela Cristiane comemorou a entrega das chaves do apartamento próprio. Ela já organizou a mudança para o novo lar e promete que vai passar um Natal diferenciado junto aos filhos.

"Eu estou com uma felicidade e uma gratidão tremendas. Sou grata a Deus e às autoridades competentes que trabalharam para realização desse sonho. Aqui eu vou ter muito mais segurança para criar os meus filhos da melhor maneira possível. A palavra que me resume hoje é gratidão", destacou.

Emocionada e em lágrimas, a dona de casa Sandra Cristina França, de 42 anos, conversou com a reportagem. Ela morava em uma palafita, também no Bode. O local foi cedida pela mãe dela, que conseguiu morar numa casa de alvenaria de um parente. França confessa que a inauguração e entrega dos apartamentos é uma verdadeira virada de chave na vida dela e de todas as 600 famílias beneficiadas.

"A gente nunca pensou que ia sair dali. A esperança é a última que morre e agora, a gente vai vir para um lugar digno para educarmos nossos filhos, termos um lar com espaço para brincar, com upinha e creche. Também vamos trabalhar sabendo que os nossos filhos estão sendo bem tratados. Eu estou muito feliz por mim, por eles e por todos que estão aqui. Na palafita, eu vi muito rato, escorpião, baratas e muriçocas que me picavam muito. Inclusive, eu sou alérgica e estou com o braço cheio de marcas. Agora eu quero prosperar, porque eu pretendo trabalhar mais


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2025 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!