Um médico foi preso pela Polícia Civil após ser denunciado por estupro de pacientes na Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. A prisão aconteceu enquanto ele estava trabalhando em um posto médico em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na quarta-feira (19).
Segundo a Polícia Civil, três pacientes denunciaram que Diogo Cavalcanti de Oliveira se aproveitava da função para cometer abusos sexuais e depois enviava mensagens intimidadoras para as vítimas (relembre a denúncia mais abaixo).
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Capital. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do médico, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Na residência dele, os policiais apreenderam smartphones e computadores que, segundo a Polícia Civil, continham as mensagens que ele mandava para as vítimas.
Diogo Cavalcanti foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, e vai passar por audiência de custódia.
O médico foi denunciado no dia 7 de setembro de 2022 por uma paciente de 22 anos. Ela contou à polícia que tinha ido à Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques para ser atendida por causa de uma enxaqueca. Ainda segundo a vítima, durante o atendimento o médico apalpou as partes íntimas dela e a beijou sem consentimento.
Ela denunciou o crime no mesmo dia na Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O médico foi ouvido, mas não foi preso pois já havia passado o flagrante, de acordo com a polícia. Ele foi afastado das atividades na unidade de saúde da prefeitura do Recife.