Um crime com requintes de crueldade aconteceu na tarde dessa quarta-feira (5) em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Jedete Santos Silva, de 48 anos, e Laura Beatriz Santos Silva, de 25, - mãe e filha, respectivamente - foram assassinadas a tiros na portaria do Edifício Vila do Sol, onde as duas residiam.
No apartamento das vitimas que anteriormente residiam no município do Cabo de Santo Agostinho, morava também o esposo de Jedete.
Informações repassadas pela polícia dão conta de que Laura cursava o oitavo período do curso de direito. A jovem teria terminado um relacionamento extremamente abusivo e inclusive possuía uma medida protetiva com diversas queixas prestadas contra o criminoso.
A polícia está analisando as imagens das câmeras do edifício, que mostram o momento em que as vítimas descem de um veículo e são perseguidas por esse homem que as executa na portaria do prédio.
Segundo o delegado Victor Leite, Laura foi atingida por quatro tiros na região da cabeça enquanto a mãe dela, com três tiros, sendo um na cabeça e dois nos braços.
Relatos de familiares e amigos é de que as duas mulheres já haviam saído do Cabo de Santo Agostinho e alugado esse apartamento em Candeias na tentativa de fugir do criminoso que não se conformava com a separação. Porém, ele descobriu onde as vitimas estavam residindo e alugou um apartamento no andar acima da residência delas.
Houve uma tentativa de reconciliação sem sucesso, por conta das agressões sofrida por Laura que inclusive havia chegado de uma unidade de saúde no momento do crime por conta de dores que estava sentindo em decorrência das agressões sofridas no último final de semana.
As policias civil e militar seguem em diligência na tentativa de prender o criminoso que até a última atualização dessa matéria não havia sido localizado.