NO AR

Jornal Maranata 1ª Edição

Com Rafaela Santos e Wanderson Medeiros

Comunidade

Operação prende quadrilha de tráfico de drogas que torturava e enterrava vítimas em cemitérios clandestinos

Publicada em 28/06/23 às 10:26h - 134 visualizações

por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Uma operação foi deflagrada nesta quarta (28) contra uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e outros crimes na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, e em Aracaju, segundo a Polícia Civil(veja vídeo acima). Os policiais foram às ruas para cumprir 24 mandados de prisão de suspeitos de homicídios, torturas e lavagem de dinheiro.

A operação recebeu o nome de Manguezal Vermelho, denominação de uma planta, em alusão à existência de cemitérios clandestinos em Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó, em Paulista, no Grande Recife, onde os criminosos torturavam e enterravam as vítimas dos crimes.

As vítimas eram "supostos informantes da polícia, usuários em dívidas com a facção, pessoas que comercializam drogas sem a autorização dos chefes, e até mesmo moradores locais que praticam crimes patrimoniais ou de violência doméstica na comunidade, todos estes julgados e condenados por uma espécie de tribunal do crime".

Essa informação consta em um relatório sobre a operação, ao qual o g1 teve acesso. Ainda de acordo com esse documento:

Estão sendo investigadas 49 pessoas;

Além de Ipojuca, a quadrilha também atuava nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Sirinhaém, Paulista, Itamaracá, Escada e Jaboatão dos Guararapes;

Ela tinha uma estrutura hierárquica e uma divisão de tarefas entre os integrantes, como funções de "olheiros, vendedores de drogas, gerentes do tráfico, homicidas, 'laranjas' que emprestam suas contas bancárias para a lavagem de dinheiro, chefias da organização".

Outro objetivo dessa operação foi cumprir nove mandados de busca e apreensão domiciliar. Todos eles foram expedidos pela Vara Criminal de Ipojuca e em Aracaju, onde foi detido o suspeito de ser um dos chefes da quadrilha.

A Polícia Civil informou que foram empregados 150 policiais na ação. A operação contou ainda com o apoio das polícias civis de Sergipe e do Rio Grande do Norte.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2025 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!