A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), uma operação que mira um grupo suspeito de fraude em um concurso público da Polícia Penal da capital. A ação é coordenada Delegacia de Repressão ao Crime Organizado.
Segundo as investigações, alguns candidatos teriam burlado a isonomia do concurso e se beneficiado indevidamente para a aprovação no concurso. As informações foram repassadas à polícia pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape).
Os agentes cumpriram 33 mandados de busca e apreensão no DF, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Foram apreendidos documentos, celulares e outras provas.
Objetivo é que material apreendido contribua com as investigações. Não foi detalhado a forma como ocorreram as fraudes, até a última atualização desta reportagem.
Se as denúncias forem comprovadas, os envolvido devem responder por fraude a certame de interesse público, organização criminosa e falsificação de documento público. As penas, somadas, podem chegar a 15 anos de prisão.
Veja onde foram cumpridos os mandados:
Recife e região metropolitana (PE): 29 mandados;
João Pessoa (PB): 1 mandado;
Campina Grande (PB): 1 mandado;
Jacobina (BA): 1 mandado;
Brasília (DF): 1 mandado.
Rússia bombardeia capital Kiev e outras regiões da Ucrânia
Alvos foram instalações de infraestrutura. Em Lviv, 2 homens e 2 mulheres morreram.
Foto: (Sergei Supinsky / AFP Photo)
Ucrânia e Rússia
'Dinheiro esquecido': saques começam hoje; veja o passo a passo para resgatar valores
Serviço do Banco Central libera acesso para saques nesta terça-feira (7). Há mais de R$ 6 bilhões para serem devolvidos.