NO AR

Super Manhã Maranata

Com Ibineias Junior

Comunidade

Suspeitos de integrar \'gangue do ouro\' são presos em flagrante por assaltar vítimas para levar joias

Publicada em 16/02/23 às 07:45h - 123 visualizações

por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Suspeitos foram presos em flagrante por suspeita de envolvimento na "gangue do ouro", especializada em assaltar vítimas para roubar joias no Grande Recife. Segundo a polícia, eles foram responsáveis por ao menos 16 crimes registrados nos últimos meses.

As capturas dos três homens aconteceram na terça (14) e foram detalhadas, neta quarta (15), durante entrevista coletiva concedida pela Polícia Civil, no Centro do Recife.

Com os homens, que não tiveram nomes divulgados, a polícia apreendeu cordões de ouro, relógios e joias produzidas com outros metais, que ainda estão sendo avaliadas.

“Também pegamos um revólver e motos usadas nos crimes”, informou o delegado Breno Varejão.

Na entrevista, o delegado disse, ainda, que esses presos na ação de terça têm relação com um dos suspeitos que já tinha sido detido anteriormente.

A "gangue do ouro", de acordo com a polícia, agia sempre da mesma forma. Com uma ou mais motos, criminosos, em duplas, abordavam as vítimas. Com violência e sacando armas de fogo, tomavam alianças, cordões e anéis.

Vídeos divulgados pela polícia e nas redes sociais mostraram a ação da "gangue do ouro" na Zona Norte do Recife.

Em um dia, integrantes do grupo que atuava na área abordaram um homem que estava com a família e um idoso, nas Graças.

Também da coletiva, o delegado Viktor Melo afirmou que a quadrilha tem integrantes especializados e que não são “novatos” nessa prática. “Eles agiam no Recife, em Olinda e em Paulista”, observou.

Os três homens foram autuados por associação criminosa e posse de arma de fogo adulterada. Na ação, também foi cumprido um mandado de prisão contra um deles.

Para fazer a autuação, segundo a polícia, foram levados em conta sete boletins de ocorrência. A corporação também usou as imagens de câmeras de segurança, inquéritos policiais previamente instaurados, além dos termos de depoimentos.

A polícia disse, ainda, que todos têm outras passagens pela Justiça pela prática de crimes contra o patrimônio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2025 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!