Um carro desgovernado invadiu uma estação do Metrô do Recife, nesta sexta (10). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o veículo derrubou um portão de ferro, atingiu uma moto e bateu também em três pessoas que estavam no local. Os Bombeiros disseram que foram, ao todo, quatro feridos.
Imagens divulgadas em redes sociais mostram o carro na frente de uma escadaria da Estação Cosme e Damião, na Várzea, na Zona Oeste da cidade. É possível observar que uma pessoa estava nos degraus. Por meio de nota, a CBTU informou que o acidente aconteceu às 8h48. Uma equipe de segurança ferroviária prestou os primeiros-socorros.
No entanto, foi necessário pedir apoio ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os Bombeiros informaram, também por nota, que as equipes foram acionadas para fazer o atendimento dentro da estação. A corporação disse também que levou uma das vítimas para o hospital. Duas seguiram para unidades de saúde com o Samu e a quarta pessoa ferida foi conduzida por familiares.
Ainda de acordo com os Bombeiros, as vítimas estavam conscientes. Os nomes não foram divulgados nem pela corporação nem pelo Samu. Uma das pessoas feridas era uma mulher, que teve sangramento em uma das pernas. Os outros apresentavam escoriações. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.
Participaram do socorro uma viatura e duas motos de resgate dos bombeiros, além de uma ambulância do Samu. Por nota, o Samu disse que levou um dos pacientes para a Unidade de Pronto Atendimento da Caxangá, na mesma região da cidade. A outra pessoa, disse o serviço de atendimento, assinou um termo e recusou a remoção para uma unidade de saúde.
A CBTU disse ainda que a queda do portão não impediu a circulação de pessoas. Além disso, a estação operou normalmente. A empresa afirmou que vai registrar o boletim de ocorrência na delegacia.