A chuva que começou a cair no domingo (5) e continuou atingindo o Grande Recife nesta segunda-feira (6) causou alagamentos e transtornos em diversos pontos (veja vídeo acima). Ruas ficaram alagadas em vários municípios da Região Metropolitana, como a capital pernambucana, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de precipitações de moderada a forte para três regiões do estado: o Grande Recife e para as Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco.
De acordo com a Apac, nas últimas 24 horas um dos pontos em que mais choveu foi no bairro de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, com 52,55 milímetros de chuva; e no bairro de Tabajara, em Olinda, com 50,43 milímetros (veja vídeo acima). Esses acumulados foram registrados às 5h50.
Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), às 5h48 desta segunda (6), foram registrados os seguintes pontos de alagamento na capital pernambucana:
Avenida Lins Petit, na Boa Vista;
Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira;
Avenida Visconde de Albuquerque, na Madalena;
Estrada dos Remédios, em Afogados;
Avenida Agamenon Magalhães, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Joana Bezerra;
Avenida Dois Rios, no Ibura;
Avenida Abdias de Carvalho, no Prado;
Rua Dom Bosco, na Boa Vista;
Rua Cosme Viana, em Afogados.
Queda de árvore:
Por volta das 5h45 desta segunda-feira (6), a queda de uma árvore foi registrada na Avenida Dom João VI, no bairro da Imbiribeira, resultando no bloqueio da via no sentido Piedade.
Segundo a CTTU, o desvio é feito pela Rua Soldado Sinésio de Aragão e agentes de trânsito foram ao local para orientar motoristas.