Um policial militar aposentado foi baleado, na manhã desta segunda (30), em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a PM, ele reagiu a uma tentativa de assalto.
A vítima foi identificada como Edvaldo Marinho, de 62 anos. Segundo a PM, ele foi abordado por dois homens armados. Ao reagir, o PM aposentado levou um tiro na coxa direita.
O policial militar aposentado foi socorrido por um amigo. A PM informou que ele está internado na Policlínica Dr. Jamaci de Medeiros, em Ponte dos Carvalhos. Ainda de acordo com a corporação, a vítima está “consciente” e não corre risco de morte.
Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) foi até a policlínica para falar com o policial aposentado que ficou ferido. O caso está sendo tratado como uma tentativa de homicídio.
A PM disse, ainda, que fez rondas na área, logo após o crime, para tentar localizar os assaltantes. Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que o crime foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte.
Um inquérito policial foi instaurado e “as investigações seguem até a completa elucidação dos fatos”.
No dia 19 deste mês, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, um PM reagiu a uma tentativa de roubo do carro dele e atirou várias vezes.
Segundo a Polícia Civil, o policial militar matou um dos assaltantes e deixou outo ferido. Um terceiro envolvido conseguiu fugir.