O governo do estado abriu, nesta sexta-feira (1º), mais 7.635 vagas para mulheres de baixa renda receberem . De acordo com a gestão estadual, a iniciativa, voltada para pessoas que recebem o Bolsa Família , já beneficiou cerca de 103 mil mulheres. O novo ciclo de confirmação foi anunciado no Diário Oficial, e o programa está com as inscrições abertas na internet até 18 de novembro. De acordo com o novo edital, as participantes entrarão na folha de pagamento de dezembro, recebendo o benefício no 5º dia útil do mês.
Podem se inscrever as mulheres que cumprem, simultaneamente, os seguintes critérios:
Este é o quinto ciclo de confirmação do programa, que foi lançado em março deste ano. Segundo o governo, os ciclos acontecem porque as vagas ainda não foram preenchidas pelas 100 mil mulheres mais vulneráveis do estado, ou que retornaram ao sistema devido ao descumprimento de algum dos critérios do programa.
Além da inscrição na internet, segundo o governo, as mulheres também estão sendo cadastradas com o apoio das prefeituras, que fazem busca ativa por pessoas que têm direito ao programa nos municípios.