Morreu nessa quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, a jornalista Glória Maria. Em nota, a TV Globo, emissora a qual a jornalista trabalhava afirmou: “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”.
Glória Maria foi diagnosticada com um câncer de pulmão no ano de 2019. Submetida a um tratamento com imunoterapia teve sucesso. Em seguida, Glória sofreu metástase no cérebro, sendo inclusive tratada através de uma cirurgia e apresentou melhoras porém, os tratamentos seguintes não obtiveram avanços.
O comunicado da emissora diz ainda que “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”.
Glória Maria foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional, inaugurando a era da alta definição da televisão brasileira. Viajou por mais de 100 países, realizando reportagens das mais diversas.
Ela costumava dizer que era pessoa movida pela curiosidade e pelo susto e que se parasse pra pensar não conseguiria fazer nada.
Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos e sempre se destacou. Falava fluentemente o inglês, francês e latim.
A vida da jornalista no início da carreira também não foi fácil. Ela trabalhou de telefonista e conciliava os estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego na Embratel.
Mais detalhes sobre a morte da jornalista Glória Maria, você acompanha no Jornal Maranata II Edição, às 17:30h, no canal do Youtube: Tv Eu Sou Fiel.