Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre/Guararapes, na Zona Sul do Recife, por tráfico interestadual de drogas. Segundo a Receita Federal, ele transportava seis quilos de cocaína dentro de sacos de açaí congelado.
O passageiro saiu de Brasília em direção ao Recife num voo doméstico. No aeroporto, a carga passou por uma fiscalização aduaneira da Receita Federal, e foi colocada num escâner. Foi aí que os fiscais encontraram o material.
Os sacos de açaí estavam dentro de um contêiner de isopor. Dentro dos sacos havia outros pacotes, com barras de cocaína. Havia 15 pacotes de cocaína, totalizando seis quilos do entorpecente.
A Receita Federal informou, por meio de nota, que a droga foi entregue à Polícia Federal, que monitora o Aeroporto do Recife. O homem, que não teve o nome e idade divulgados, foi autuado em flagrante pela corporação.
Na nota divulgada à imprensa, a Receita Federal também disse que a apreensão foi resultado de trabalho de inteligência da Inspetoria do órgão, e que a atuação na repressão ao tráfico de entorpecentes "visa primordialmente a proteção da sociedade no que diz respeito à proteção da saúde e da vida das pessoas, além de coibir o enriquecimento pelas organizações criminosas".