Um homem foi atropelado por um trem do Metrô do Recife, na Estação Barro, na Zona Oeste da cidade. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a vítima tentou atravessar os trilhos com uma bicicleta, quando foi atingida pela composição.
O caso ocorreu na noite desta quarta (26) e a vítima foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros. O homem se feriu na cabeça e seguiu para o Hospital da Restauração, no Derby, no Centro do Recife.
A CBTU informou que o homem arremessou a bicicleta na plataforma, mas não conseguiu subir a tempo. Com isso, foi atingido pelo trem, que seguia no sentido Estação Recife.
O homem ficou embaixo do trem e foi retirado pelos bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo testemunhas, o caso ocorreu às 18h40 e, por 40 minutos, o metrô operou em via singela, que é quando os dois sentidos são feitos nos mesmos trilhos, entre as estações Werneck e Coqueiral.
A circulação foi normalizada às 19h20. Segundo testemunhas, o homem foi retirado do local por volta das 19h15, sem sangue aparente.
A Estação Barro faz parte da Linha Centro, a que transporta mais gente no metrô. Ela vai da Estação Recife, o terminal, e se bifurca nas direções de Camaragibe e Jaboatão, cidades do Grande Recife.
A CBTU, por meio de nota, reforçou que é proibido descer a via em qualquer situação, e que "acidentes como esse podem ser evitados com o respeito às normas operacionais".
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que uma viatura de resgate atendeu o homem de 32 anos. A vítima apresentava um ferimento no crânio.
A equipe conteve a hemorragia e, após estabilização, o conduziu ao hospital. A vítima estava consciente e orientada, segundo a corporação.