Uma mãe desesperada com um bebê, de três dias de nascido, nos braços. Foi assim que descreveram os policiais militares do 25º Batalhão, ao realizarem o socorro do pequeno Victor Hugo, na noite do último do sábado (14), o bebê estava engasgado.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o efetivo estava na Avenida General Manoel Rabelo, na região de Jaboatão Centro, quando avistaram a família. A criança foi socorrida para a UPA do bairro de Engenho Velho.
A polícia explicou que durante o socorro, foi realizada uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. Os policiais consideram que o bebê pode ter ficado com dificuldade para respirar por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que ficou entalado nas vias respiratórias dele.
Após o efetivo iniciar o socorro, foi feito o procedimento da Manobra de Heimlich. “O bebê começou a reagir e foi entregue aos profissionais da unidade de saúde, que deram prosseguimento a massagem, salvando Victor Hugo, para alegria de todos, principalmente de seus pais”, relatou a PM.