NO AR

Super Manhã Maranata

Com Ibineias Junior

Brasil

Aeroporto do Recife tem ao menos 12 voos cancelados devido ao aumento de casos de Covid-19 e Influenza

Publicada em 11/01/22 às 10:10h - 229 visualizações

por Rádio Maranata FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Maranata FM)
Ao menos 12 voos saindo do Aeroporto Internacional do Recife foram cancelados nesta terça-feira (11), devido ao aumento de casos da Covid-19 e de Influenza A H3N2. Do total de partidas canceladas nessa data, 11 foram da Azul Linhas Aéreas, e uma foi da Latam Airlines Brasil.

O número de voos cancelados está disponível no site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O voo da Latam que não foi realizado foi o de número 03563, para Guarulhos (SP). Também houve o cancelamento desse mesmo trajeto na segunda (10), junto com outras 21 partidas previstas para o aeroporto, na Zona Sul da cidade.

Com base na consulta feita pelo g1 no site da Infraero, por volta das 9h, os voos cancelados nesta terça-feira (11) foram os seguintes:

O que dizem as companhias aéreas

Questionada pelo g1, a Latam informou que precisou cancelar, no Brasil, cerca de 1% dos voos domésticos e internacionais programados para o mês de janeiro de 2022. "A Latam lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade", disse a empresa, por meio de nota.

A relação de voos impactados pelo aumento de tripulantes doentes fica disponível na internet, assim como a orientação do que fazer em caso de cancelamento de voos. Segundo a empresa, é possível remarcar a viagem sem multa ou diferença tarifária, ou solicitar o reembolso da passagem.

Azul não respondeu até a última atualização desta reportagem. No entanto, na segunda-feira (10), a empresa disse que não detalhava a quantidade de cancelamentos, mas reconheceu que, "por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados".

Ainda na mesma nota, a Azul reforçou que os tripulantes que tiveram dispensa médica, "em sua totalidade", estavam com sintomas leves. A companhia também disse que mais de 90% das operações funcionavam normalmente na segunda (10) e que os clientes afetados "estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia".


fonte: g1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2025 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!