A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (23), a segunda fase da Operação Andarilho, em combate à pornografia infantil, para cumprir cinco mandados de busca e apreensão, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
"A presente fase decorre do resultado da análise dos aparelhos telemáticos (computadores, celulares) apreendidos na 1ª fase da operação bem como outros meios de prova produzidos durante a investigação e tem por finalidade coletar elementos de prova de autoria e materialidade de crimes de abuso sexual contra crianças", conforme informou a PF.
Essa fase da operação tem por objetivo compatibilizar as fotos e os vídeos onde aparecem crianças identificadas sendo abusadas através da coleta de objetos que aparecem em imagens e vídeos com a finalidade de individualizar cada conduta criminosa.
Segundo a PRF, a ação desta terça conta ainda com a participação de psicólogos e assistentes sociais do município do agreste, com a finalidade de prestar também o apoio psicossocial para as famílias e os menores que foram vítimas dos abusos.