Um marinheiro foi morto a tiros durante um assalto no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta terça-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi Daniel Marques Muniz Júnior, de 39 anos, que disse a parentes que iria se encontrar com uma mulher.
O crime ocorreu na Rua João Amaral e é investigado pela Polícia Civil como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Daniel Marques, que era da Marinha Mercante, também estava com o primo no momento em que foi assassinado.
Os dois homens foram abordados por três criminosos, que anunciaram o assalto. O primo da vítima correu do local e, nesse momento, os assaltantes atiraram contra o marinheiro. A Polícia Civil informou que o homem foi atingido por "perfurações de arma de fogo" e morreu no local.
O caso foi registrado por uma equipe da Força Tarefa de Homicídios da Capital. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
A polícia informou que, até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso por causa desse crime.
No primeiro semestre de 2021, Pernambuco registrou 1.680 homicídios. Segundo o governo, isso significa uma redução de 14,4%, em relação ao mesmo período de 2020, quando foram notificados 1.963 crimes contra a vida.