
Segundo as investigações, não há registro de cidades pernambucanas tenham caído no golpe, mas de acordo o delegado, pelo menos 20 municípios de todo país estariam negociando com a empresa. (Foto: Foto: Reprodução)
Uma empresa de consultoria em tecnologia com sede no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, que teria oferecido doses da vacina AstraZeneca a pelo menos 20 prefeituras do Brasil, está sendo alvo de uma operação da Polícia Civil. Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos por agentes das polícias Rodoviária Federal e Civil do Recife e do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (22). Documentos e computadores também foram levados da empresa para análise.
As investigações começaram há 15 dias quando o prefeito da cidade de Barra do Pirai, no Rio de Janeiro, entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informando que a empresa de consultoria estaria abrindo negociações para a comercialização de um lote de meio bilhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.
Golpe
A Polícia Civil foi acionada e descobriu que a venda do imunizante, na verdade, era um golpe que envolveria também uma outra empresa com sede nos Estados Unidos.
FONTE: TV JORNAL