O decreto em vigor desde o dia 3 de março impede que locais como bares e restaurantes, entre outros, funcionem das 20h às 5h durante a semana até esta quarta-feira (17), como medida para conter o avanço da Covid-19. A partir da quinta-feira (18), entra em vigor a quarentena em todo o estado, na qual apenas serviços essenciais podem funcionar.
Os locais interditados pelo Procon foram o Cabaret Bar e Comedoria, o Lisbela e o Prisioneiro, ambos no bairro da Boa Vista, e a Metrópole, no bairro da Soledade, que estavam funcionando após às 20h com atendimento presencial, segundo os fiscais.
Em nota, a Metrópole negou que estivesse atendendo clientes presencialmente e explicou que, no momento da fiscalização, "um cliente que havia agendado retirada de produtos se encontrava no local". Ainda de acordo com a administração do local, o local foi interditado sem chance de explicação por parte dos funcionários.
Nas imediações do Pátio de Santa Cruz e na Rua Sete de Setembro, ambulantes estavam atuando e foram orientados a encerrar as atividades e dispersados, segundo o Procon.
Além do órgão de defesa do consumidor, participaram da ação profissionais da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
As equipes passaram por 11 estabelecimentos, constatando que alguns estavam fechados e outros funcionando apenas por delivery.