Uma obra provoca a paralisação do sistema de abastecimento em Ipojuca, no Grande Recife, a partir das 14h de quinta-feira (11). Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), vão ficar sem água 15 mil moradores das “áreas altas” do município.
Ainda segundo a empresa, o fornecimento de água será normalizado a partir das 21h de sábado (13). Esse é o horário previsto para a conclusão dos trabalhos na estação de tratamento.
A retomada do fornecimento de água para as áreas altas da cidade ocorrerá de acordo com o calendário de cada rua.
Por meio de nota, a Compesa informou que “a ação é de extrema necessidade para o prosseguimento da execução da obra de ampliação e melhoria na estação de tratamento de água”.
A companhia disse, ainda, que serão investidos R$ 2,5 milhões no serviço. Com ele, será possível aumentar a produção de água para a cidade, saindo dos atuais 20 litros por segundo para 30 litros por segundo.
“Durante a execução das intervenções, a parte plana de Ipojuca não será afetada, uma vez que essa região é abastecida por outra rede de distribuição”, disse a empresa, em comunicado.
A obra de ampliação da estação de tratamento de Ipojuca está em andamento, com previsão de finalização em abril deste ano. Atualmente, toda a parte plana do município recebe água diariamente.
"Com a conclusão da obra da unidade de tratamento, a Compesa terá condições de melhorar a distribuição de água, onde há rodizio, que são as localidades situadas em áreas de topografia elevada", acrescentou a empresa.