Um protesto bloqueou os dois sentidos da BR-101, próximo ao Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife. Por volta das 6h, segunda-feira (8), pneus foram queimados e o tráfego ficou parado, formando uma fila de veículos. O ato foi encerrado por volta das 7h30.
Neste Dia Internacional da Mulher, junto aos pneus queimados, foi possível ver um grupo de mulheres com faixas e cartazes, pedindo por vacinas, devido à pandemia da Covid-19, renda básica e fim da violência de gênero. O protesto foi convocado por mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Coordenadora do MTST, Vitória Genuíno explicou que as mulheres foram as mais afetadas pela pandemia e, por isso, o ato focou no pedido de vacinação para todos.
De acordo com ela, as participantes do ato foram moradoras da ocupação Carolina de Jesus, localizada próxima ao Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife. "A gente fez esse ato hoje porque, apesar de não podermos nos encontrar nos atos de rua, para não aglomerar, tínhamos que lutar neste dia", disse.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto aconteceu na altura do quilômetro 72. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para apagar as chama às 6h24 e fez a liberação da rodovia.